Sexo antes do Casamento

Na relação íntima de um casal unido pelos laços matrimoniais, há o que podemos chamar de “inocência erótica”; não existe culpa nem vergonha entre os cônjuges. Mas o mesmo não acontece nas relações reprovadas por Deus. A fornicação é uma delas.

Todas e quaisquer práticas sexuais, inclusive a troca de carícias íntimas, entre pessoas que não são casadas constituem-se fornicação, que é uma transgressão ao padrão estabelecido por Deus.

O sexo antes do casamento é pecado e tem resultados nefastos. Além de gerar sentimentos de culpa, medo, revolta, tédio, faz com que adolescentes e jovens se tornem pais precocemente, sem a devida maturidade para assumir as responsabilidades da paternidade; gera casamentos para salvaguardar a reputação dos pais e dos namorados ante a sociedade, contribui para a propagação de doenças sexualmente transmissíveis, como a AIDS.

Além disso, todos os fornicários cometem prostituição, e não herdarão o Reino de Deus. Sabe o que é dito em Apocalipse 21.8?

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte.

Portanto, se você é solteiro, ore e peça a Deus que lhe dê um companheiro a quem você ame e seja fiel, para que cumpra o modelo divino para a sexualidade. Deus está interessado na sua completude como ser humano, mas aprenda a esperar o momento e a pessoa certa para se casar, pois precipitação resulta em casamentos infelizes.

Enquanto você é solteiro e não tem as responsabilidades conjugais, dedique-se ao Senhor. Santifique-se tanto no corpo como no espírito, para não ficar vulnerável às investidas de Satanás e aos desejos da carne; para que os seus impulsos sexuais sejam mantidos sob o total domínio do Espírito Santo. Só assim, você terá uma sexualidade e um estilo de vida dentro da vontade do Senhor.

Se você é viúvo ou divorciado, ore, espere com fé e confie no Senhor. Se antes de converter-se ao evangelho você tinha uma vida sexual ativa sem ser casado, peça a Deus que lhe dê um cônjuge e seja fiel a ele. Assim, a sua vida conjugal dará bom exemplo para esta sociedade permissiva.

Referência:
MALAFAIA, Silas. Pr. Silas Responde: Dízimo. 1. ed. Rio de Janeiro: Central Gospel, 2012.  p. 113-114

2016-06-10T21:14:13+00:00

About the Author:

3 Comments

  1. Sara 24/08/2014 at 16:05 - Reply

    Por casamento se entende a união sincera entre duas pessoas? Pois na época relatada na bíblia não existia cartórios para casamentos no civil, acredito que qdo dizia que fulano se unia a siclano, significava que se uniam sinceramente pelo amor.
    Procuro esclarecimento, Hje a sociedade só pensa em dinheiro, até para casar o cartório exige dinheiro, não pode ser coisa de Deus. E, creio que para Deus abençoar um matrimonio não precisa de terceiro, e sim de sinceridade recíproca pois Deus sabe o que é sincero no coração das pessoas
    Obrigada
    Sara

    • Dênis Saramelo 15/09/2014 at 10:20 - Reply

      Graça e Paz Sara.
      Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
      O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.

      Filipenses 4:8-9

    • Profe. José 26/05/2016 at 19:36 - Reply

      Minha querida, Jesus Cristo em Mt. 5.17 lhe dá a melhor resposta. não se engane sobre o que é casamento e o que pode ser uma (união sincera ou por amor),

      lebre-se que os meios da Lei da união conjugal sempre existiu. Lembre-se que não é o amor nem a Sinceridade que une um Homem a uma mulher. É sob a LEI de Deus que os dois se entrelaçam, Gn.2.24. e, ou Mt.19.5.

      Só lembrando que eu amo muuuito minha mãe, e minhas irmãs, contudo, a bíblia diz: deixa tua família e te une a uma mulher! isso é conferido em Gn.2.24 depois disso sim, o homem será obrigado a amar e cuidar de sua ESPOSA, Efésios 5.22,23. LEMBRE-SE ISSO só poderá acontecer depois que os dois estiverem se submetido à LEI DE DEUS!, ok!

Leave A Comment

X